Quer fazer com que os colaboradores em sua empresa se sintam reconhecidos no âmbito profissional? Listamos 4 ideias para você começar a aplicar na sua organização. Confira!
Uma sólida formação acadêmica e cursos complementares nem sempre são suficientes para que você consiga a tão sonhada vaga de emprego na companhia dos seus sonhos. Mais do que boa base teórica e experiências na bagagem, as empresas buscam uma série de comportamentos, em geral, adequados à sua cultura organizacional.
Endomarketing não se trata de funcionários felizes, e sim, de equipes que se sentem pertencentes a um grupo, e parte de algo maior. É esse sentimento que nos motiva a construir uma performance cada vez melhor.
Sem sinergia o trabalho se torna engessado, com cada um focado apenas nas suas tarefas e sem uma visão do todo. Se no passado esse modo de trabalhar era suficiente para que uma empresa se mantivesse viva, hoje, isso é um convite para ser ultrapassado pelos concorrentes. Sai na frente a companhia que inova, que dá liberdade criativa aos seus funcionários e os estimula a trabalharem em conjunto.
A inteligência emocional no trabalho é uma competência que faz toda a diferença nas relações interpessoais. Os profissionais podem ser inteligentes em várias áreas do conhecimento, mas ter domínio sobre as próprias emoções e sobre as dos outros é um grande diferencial.
Não é fácil aprender como engajar sua equipe. Mas esse desafio precisa ser encarado o quanto antes. E uma das formas para que isso ocorra é ouvir os funcionários, coletar as ideias e transformá-las em ação. Mas, para tanto, é preciso primeiramente reconhecer o papel do ser humano no crescimento do negócio. Caso contrário, qualquer esforço para manter um time unido e empenhado será feito em vão.
A pessoa comprometida vai além do “marco” comum, enquanto a envolvida faz somente o necessário para cumprir as suas tarefas diárias. Não queremos dizer que um profissional comprometido sempre produzirá mais do que o envolvido. Mas, com certeza, fará melhor, com toques de criatividade e com entusiasmo.
Você está percebendo que a sua equipe interna anda meio desmotivada? Talvez já tenha tentado vários métodos para estimular o rendimento dos colaboradores, e nada mudou. Essa situação pode ser frustrante, mas é possível revertê-la. Uma forma de fazê-lo é por meio da confraternização da empresa.
Nos processos de criação de verdadeiros times, as dinâmicas têm grande relevância. Elas ajudam a encontrar o talento certo, integrar recém-contratados, gerar sinergia na equipe, melhorar o clima e aproximar a liderança.
Você já se deu conta da importância da inovação e da imaginação no meio profissional? A busca pelo novo e pelo diferente é indispensável no ambiente corporativo e, cada vez mais, os setores de recrutamento das empresas vêm buscando por pessoas que pensam e agem de maneira dinâmica e transformadora.