Publicado por Nathalia Lopes em 05 de Outubro de 2021
					Toda empresa que almeja o sucesso deve se preocupar com a evolução de seus colaboradores, tanto no que diz respeito às questões técnicas quanto às comportamentais. Diante disso, o grande desafio do RH é encontrar as metodologias para desenvolvimento de pessoas que mais se adequam à realidade e às necessidades específicas do negócio.
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															Publicado por Nathalia Lopes em 28 de Setembro de 2021
					O bom relacionamento com a equipe é essencial para garantir a alta performance e engajá-la. Mostrar que cada um dos colaboradores tem um papel importante para o desenvolvimento do trabalho contribui para que eles se envolvam mais em suas atividades diárias.
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															Publicado por Nathalia Lopes em 21 de Setembro de 2021
					O que diferencia um discurso comum de um memorável? A oratória, com certeza. Mas falar bem em público não é só ter exímio conhecimento de um tema. Trata-se de uma habilidade que exige técnica e treinamento.
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															Publicado por Nathalia Lopes em 13 de Setembro de 2021
					Você já parou para pensar quanto as habilidades sociais, mentais e emocionais dos colaboradores — as soft skills — afetam o desempenho de uma empresa? Por ser um dos principais indicadores de RH, a produtividade deve ser constantemente monitorada para acompanhar o desenvolvimento da empresa.
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															Publicado por Nathalia Lopes em 30 de Agosto de 2021
					Quando você planeja um treinamento levando em consideração o perfil comportamental dos participantes, é possível gerar diversos benefícios para cada profissional e equipe. É claro que isso se reflete diretamente nos resultados da empresa, mostrando a eficiência do seu departamento de RH!
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															Publicado por Nathalia Lopes em 05 de Agosto de 2021
					O comprometimento das pessoas e a capacidade delas trabalharem bem juntas são um dos maiores diferenciais competitivos que uma empresa pode ter. É algo difícil de ser copiado e tem um impacto excepcional sobre a capacidade de inovação, a qualidade dos produtos e serviços, o grau de satisfação do cliente e os resultados financeiros. Saiba como esses desafios ou disfunções se manifestam nas equipes e que ações podem ser tomadas pelas lideranças para minimizar os problemas e potencializar o trabalho e os resultados coletivos.
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															Publicado por Nathalia Lopes em 26 de Julho de 2021
					Ser proativo não é necessariamente tomar decisões sem a autorização de alguém, ser proativo é, muitas vezes, saber a hora de pedir a autorização e arriscar.
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															Publicado por Nathalia Lopes em 22 de Julho de 2021
					O processo de transição pode ser dividido em três etapas: término, zona neutra e reinício. Cada etapa desperta emoções e reações diferentes nas pessoas. Para fazer a sua própria transição e ajudar a sua equipe a completar essa jornada, o líder precisa compreender esse lado humano e invisível da mudança. Por isso, é importante saber o que significa cada etapa da transição, que sentimentos estão mais presentes no grupo e que ações são necessárias para apoiar o time.
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															Publicado por Nathalia Lopes em 30 de Junho de 2021
					A criatividade não é um talento inato, mas uma habilidade que pode ser desenvolvida ao longo da vida e que tem se tornado cada vez mais importante para profissionais de qualquer área.
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															Publicado por Nathalia Lopes em 02 de Junho de 2021
					Técnicas de negociação podem ser muito úteis. Mas serão pouco efetivas se não vierem acompanhadas de um grau elevado de consciência sobre as próprias emoções, valores e ideias e de um esforço intencional para fugir do automático, se sobrepor ao impulso e ao contexto e buscar, no tesouro interno de possibilidades, a melhor forma de agir em cada situação.
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